QUINTA DAS LÁGRIMAS



Terça feira feriado no nosso País. Cumprindo a tradição reunimos a família em Coimbra para festejar o dia da mãe. Eu sei que o dia da mãe comercial é em Maio, mas nós continuamos a celebrar este dia pois em termos históricos é o dia da "conception" ou seja da concessão. E quem concebe? A mulher , a Mãe.

No final de tarde um passeio pela quinta mais romântica do nosso país e quem sabe do mundo, a Quinta das Lágrimas.

Um breve resumo histórico deste maravilhoso espaço que tantos poetas e artistas inspirou.

"A Quinta das Lágrimas localiza-se na margem esquerda do Mondego, na freguesia de Santa Clara, na cidade e concelho de Coimbra, no distrito de mesmo nome, em Portugal.
Ocupa uma área de 18,3 hectares em torno de um palácio do século XIX requalificado em nossos dias como hotel de luxo. Nos seus jardins acumulam-se memórias desde o século XIV, tanto nos elementos construídos como nas árvores, nas lendas populares e na sua própria história.
Neles se encontram as chamadas Fonte dos Amores e Fonte das Lágrimas. A quinta e as duas citadas fontes são célebres por terem sido cenário dos amores do príncipe D. Pedro (futuro Pedro I de Portugal) e da fidalga D. Inês de Castro, tema de inúmeras obras de arte ao longo dos séculos."
Ainda hoje é palco de inúmeras histórias de amores e desamores que ficam no silencio deste espaço.





















E foi assim neste espaço idílico que terminamos o dia. Vale sempre a pena visitar e deixar-mo-nos envolver por este ambiente tão carregado de história mas ao mesmo tempo tão calmo.
Boa semana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

LICOR DE MIRTILOS

PLAQUINHAS PARA DESPEDIDA DE SOLTEIRA

FESTAS DE S.JOÃO NO PORTO